Realizadores | Produção

TEXTO | PESQUISA

Gehad Hajar: Pesquisador, atua em varias frentes de pesquisa acerca da história do Paraná, de Curitiba, e dos povos árabes.
Atividades Musicais - iniciou seus estudos musicais na década de 90 com a renomada violinista Moema Vitória Cit. Foi também aluno da professora Bianca Bianchi e da maestrina Hella Gilda Wall Epp. Atualmente compõe a singular Orquestra Rabecônica do Brasil, como rabequista. Compôs a Orqu
estra Filarmônica da UFPR (1997 - 2002), como violinista e fez parte da Orquestra de Câmara e da Orquestra Júnior, também da UFPR, onde participou da gravação do CD "Impressões" (1998).
Atividades Literárias - organizou a coleção oficial do Sesquicentenário do Paraná, publicada em cinco volumes pela Imprensa Oficial (2003 - 2004). Escreveu as peças: "Uma Viagem ao Oriente" estreada no Teatro Guaíra (2005), "Lágrimas Para a Vitória" (2006) e "Fandango do Paraná (2008). Possui outras tantas publicações nas áreas de história e direito. Foi premiado pelo Concurso de Monografias Históricas, da FIEP/SESI/CLP, com a obra "Barão do Serro Azul, o homem, o empresário e o heroi na história do Paraná.
Atividades Cênicas - atuou como ator e produtor nas peças "O Manuscrito Encontrado numa Garrafa", de Edgar Allan Poe (1997); "Fandango do Paraná" do Grupo Meu Paraná (2008); "Olha Aqui Seu Capitão" (2009) e "Um Homem Chamado Francisco" do Grupo Os Atormentados (2010); "Erótico" Teatro Marina Machado (2010); "Minha Eterna Namorada" no Teatro Rodrigo D'Oliveira (2011) e "Nós" pela Cia. de Repertórios Populares (2011). Participou da novela "Obsessão" da TV Transamérica (2008) e do seriado "A Saga" da TV Brasil.
De 2005 a 2007 foi bailarino no grupo raiaton mina shark.
Rádio - Foi ator de rádio novela, atuando na produção “Segredos do Oceano” da Rádio Colombo, em 2008. Em 2007 foi comentarista do semanário "Cidadão João", da Rádio Globo.
Formação Acadêmica - Bacharel em Direito (PUCPR), especialista em direito socioambiental (PUCPR), licenciado em pedagogia (UFPR), bacharelando em ciência política (Facinter).
Pesquisador - Palestrante, concedeu mais de quarenta entrevistas a diversos veículos de Rádio e TV, acerca da história de Curitiba e do Paraná.
É Conselheiro Municipal de Cultura do Município de Curitiba, eleito pela regional Portão.


COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO

Beth Capponi: Estudou cinema documentário com Tobias Khol (ONU – Discovery Channel) na Academia Internacional de Cinema, com ele, realizou três documentários como Coordenadora de Produção: “On The Road”, “Cavaleiros de Jorge”, e “Curitiba Rock Festival” 2005. Na mesma escola, atuou como Relações Públicas durante sua instalação e foi responsável pela exibição dos filmes dos alunos nos Espaços Unibanco de Curitiba e São Paulo. Coordenou a produção do vídeo institucional de ITAIPU BINACIONAL (veja o vídeo aqui)em exibição no Centro de Visitantes da Referida Usina. Gerente de atendimento e Produção por 02 anos da Vision Art Produções (Curitiba) onde foi responsável pela direção do programa de esportes “Conexão Radical” exibido pela SBT para todo o estado. Atua na área de elaboração de projetos junto a Lei Rouanet e demais editais e Leis de Incentivo atendendo empresas e classe artística. Publicou recentemente o livro “Cantigas de Roda” pelo Mecenato Municipal com patrocínio da Kraft Foods. Em andamento com empresa Edições Guairacá fundada em parceria com o historiador e pedagogo Gehad Hajar, a edição e publicação dos livros: “Ensaios de João Turin”, “Palácio da Luz: O Prédio da Universidade Federal do Paraná”, “Guairacá – O Primeiro Herói Nacional” e “Barão do Serro Azul – Vida e Obra do Herói Nacional” (Lei Rouanet) e “Para Cantar e Brincar” (Mecenato Muncipal). Produziu o espetáculo “Flash Back” com direção de Flávio de Souza (Castelo Rá-Tim-Bum / Sai de Baixo) 2010 Teatro Guaíra. Realizou eventos nas duas edições da Virada da Corrente Cultural de Curitiba, em 2010 “Panelaço: Ao Ivo e a Cores” palco de música independente, e em 2011, “Panelaço: O Dia dos Contrários” uma homenagem ao poeta Marcos Prado com música e poesia e a vídeo instalação “Águas Plácidas” exibida em Paris em 2009 durante a Nuit Blanche.