BG PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

A BG Produções Artísticas foi fundada pelos produtores Beth Capponi e Gehad Hajar e dedica-se exclusivamente na fomentação e difusão dos valores paranaenses. Busca em seus objetivos elevar a excelência na qualidade dos seus empreendimentos artísticos, levando ao público a consciência da arte, como fundamental instrumento de aprendizado, reflexão e lazer.  


É produtora do espetáculo teatral “Memórias Torturadas: A Ditadura e o Cárcere no Paraná”, incluso na programação do 21º Festival de Teatro de Curitiba, com 6 apresentações dentro da Penitenciária do Ahú. O espetáculo, único no mundo, é dirigido por Carlos Vilas Boas e Gehad Hajar, que também responde pelo texto e concepção da peça. No elenco: Vilas Boas, Paulo Hey, Martin Esteche e Ricardo Alberti. A coordenação de produção à cargo de Beth Capponi e hábil equipe.


- A BG Produções, é responsável pela elaboração e execução do projeto da opereta “A Vovozinha” com regência do maestro Jaime Zenamon e direção cênica de Denise Sartori. Com libreto de Emiliano Perneta, música de Benedito Nicolau dos Santos, a opereta foi composta em Curitiba no longínquo ano de 1909, e é a primeira peça infantil da história no Brasil, precursora até dos contos de Monteiro Lobato. O espetáculo será na Capela Santa Maria. Pesquisa, projeto e restauração de Gehad Hajar e coordenação de produção à cargo de Beth Capponi. 

- Elaboração, captação e produção do vídeo documentário “Haullys – O Documentário” aprovado pela Lei Rouanet com direção do consagrado diretor mexicano Emiliano Kore (SP) com execução prevista para as capitais do sul do Brasil no segundo semestre. O projeto abrange a arte e o esporte de rua, música, skate e grafite traçando um paralelo dessas manifestações.