Segunda parte do programa sobre tortura do 'Meu Paraná', da RPC TV. Emocionantes depoimentos dos presos políticos Oswaldo Alves, Ildeu Manso Vieira Júnior e Narciso Pires, este último presidente do Grupo Tortura Nunca Mais Paraná.
Novamente e peça "Memórias Torturadas: A Ditadura e o Cárcere no Paraná" ilustra o trabalho, com cena do interrogatório, protagonizado pelos atores Paulo Hey (interrogador da DOPS) e Carlos Eduardo Vilas Boas (Ildeu Manso Vieira).
Sensível e útil trabalho da jornalista Cristina Graeml, que faz cumprir a verdadeira função social da mídia.

Peça teatral protagonizada em ala de detentos do Presídio do Ahú, narra a história verídica de quatro presos políticos detidos pela ditadura militar na chamada “Operação Marumby”. Iniciativa de ambientar, em espaço real e alternativo, recorte histórico de luta pela construção da liberdade e democracia no Brasil, a partir do Paraná.
Cenas de Memórias Torturadas em programa sobre tortura no Paraná
O programa Meu Paraná, da RPC TV, trouxe o depoimento de Gehad Hajar acerca da Revolução Federalista, e o de Dona Liamir Hauer, testemunha da repressão nos anos 30.
Ilustra a matéria, também, parte da peça Memórias Torturadas, montada em 2012 no Presídio do Ahú, com a cena inicial do Carlos Eduardo Vilas Boas de ponta cabeça.
Belo trabalho jornalístico de Cristina Graeml, que merece ser assistido.
Assinar:
Postagens (Atom)